terça-feira, 1 de junho de 2010

O dia da minha criança

Como é bom ver o tempo passar.
Há 8 anos, estava eu a cumprir os meus deveres capilares femininos, quando soube que finalmente te ia ver. Foram longos e bonitos os 9 meses em que esperámos e ansiámos por te ver. Sairias um Ramos ou o Y seria mais forte?
Apesar da espera ter sido curta -felizmente para a mama- a minha ansiedade era sufocante. Sabes quantos telefonemas fiz para a maternidade???
Até que, por volta das 21h, veio ao mundo aquele para quem tinhamos reservado tanto amor e afecto! E ali estavas, pequenino e lindo (achava eu na altura, sem saber como era a tua verdadeira beleza), tão vermelhinho e tão perfeitinho! :) Lá fora estava sol e no quarto da Maternidade estava um anjo fruto de um dos mais felizes milagres da existência do Homem!
Os primeiros dias foram uma descoberta em todos os sentidos. Um novo Ser que todos queriamos cuidar e amar, os choros que queriamos sossegar, o afecto que transbordava numa casa com ansia de ti. Apesar de não necessitares, foste-te impondo com os teus hábitos de menininho mimado. A pestana para dormir, a exigência do colo para sossegar,..

Como é bom ver-te passar o tempo.
Como foi bom ver-te a criar laços com os meninos do infantário, quão revigorante não foi ver-te entrar para a escolinha e perceber que a tua já grande curiosidade e avidez de conhecimento cada vez se fortalecem mais. Imaginas o orgulho que é tocar piano contigo? E também não deves saber que o meu coração fica quentinho quando te abraço e quando falas para mim de forma meiga.

Parabens José Pedro!! (o meu bebé)



e claro, parabens á Mamã!


A Tia

PS. E sim, saiste um Ramos! E graças a ti esta familia vai continuar :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Muitíssimo bem escrito! Tenho a certeza que ele terá tanto orgulho na sua tia quanto tu tens no teu sobrinho. Amo-te
Adriano