N´uma conversa animada surgiu a questão trivial, mas nem por isso menos interessante "se tivesses que pedir 3 desejos, quais seriam?". De entre as possibilidades facilmente salta a tríade profissão/amor/saúde, que claramente carece n´um outro aspecto de importância fulcral: o dinheiro. Essa questão sem importância, mas que tanto bem-estar proporciona a qualquer ser Humano. Entao, reformulando a linha de pensamento e incluido os €€ na equação, poder-se-á chegar ao hat-trick dinheiro/saúde/profissão....trio esse que novamente apresenta uma lacuna grave: o amor! ... em suma, por mais que se altere as variváveis e por mais combinações que se efectuem, a que fica "por escolher" é sempre importante, e mais: determinante para um estado de felicidade, mesmo que no patamar apenas do razoável! E curiosamente ou não, mas pressinto que esta é uma daquelas questões que não surge apenas n´uma conversa de café, mas teimosamente atravessa a existência humana de forma inconscientemente ubíqua. Será o apogeu profissão+/amor+/saúde+/dinheiro+ alguma vez conseguido? Sem a falta de alguma destas 4 hipóteses, será que conseguimos escolher com toda a certeza quais as TRÊS que mais importância têm para nós? Quantas decisões não tomámos e tomamos com base na escolha inconsciente das variáveis a incluir neste trio de prioridades da nossa existência?
quinta-feira, 17 de julho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
uuuuuuuuuuuuuuuuuuhhh!
mas que "belo" assunto venho eu encontrar aqui no teu blogggggg
ia jurar que estavas com tudo isso em alta
acho que prefiro focar a minha atenção num "bem comigo mesmo" e deixar esses tais 4 (profissão, amor, saúde e dinheiro) para outros
ok ok! para estar "bem comigo mesmo" tenho que...
ps: tivesse eu lido este teu texto aqui no teu blogg para não precisar que te tivesses identificado. Tens uma maneira de escrever bem característica e singular ;)
"Pensar é acção em ensaio" (Sigmund Freud)
Será necessário que algo "não esteja em alta" para que se pense no assunto? ;)
Ora bem, dos 3 desejos eu sabia bem o que escolher... em primeiro DINHEIRO! e logo de seguida SAÚDE. Claro que é importante a profissão ou sucesso profissional... mas com muito dinheiro quem se preocupa com isso?!? Além disso, com uns tostões no bolso toda a gente te ama!
Agora a sério, pedia dinheiro, saúde e mais 3 desejos! (quem disse que não se pode?)
O ser humano tem destas coisas, pede o que pode ter e o que não pode, mas a mim sempre me ensinaram : "para pedir, pede sempre muito!" e pronto, é o que faço!
beijinhos
Enviar um comentário